A HISTÓRIA DE CHIQUINHO, O GATO DE ÓCULOS NA MOTO!

junho 11, 2018

Olá, catlovers! 

No post de hoje falaremos um pouco sobre um gato que se tornou famoso da noite pro dia e virou um 'meme' pelo Brasil todo! Quer saber a história por trás disso? Continue lendo o post!
No dia 27 de janeiro deste ano, o repórter Pedro Figueiredo estava falando sobre tiroteios e mais um ferido na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro. Mas então o foco da reportagem foi roubado por um gatinho usando óculos escuros que viralizou na internet, a aparição foi de aproximadamente três segundos e já foi suficiente para se tornar meme. Com isso, o portal G1 foi atrás do dono do felino e conseguiu um depoimento da história desses dois.

Alexandre Goulard é o ‘pai’ humano de Chiquinho, seu gatinho inseparável. “Ele é tudo para mim. É meu filho gato”, disse o dono do felino. A dupla está junta há 14 anos, desde que Alexandre ganhou o felino de presente de uma ex-namorada. 

“A minha namorada da época arranjou o Chiquinho, mas ela não aguentou porque ele era muito levado. Então ela perguntou se eu queria ficar e aceitei. Ela não gostava de sair. Então eu comecei a sair com o Chiquinho. Acabei me separando dela e o gato ficou comigo. Ela perguntou de quem eu gostava mais e escolhi o gato”, contou Alexandre, morador da comunidade da Rocinha há 16 anos. 

Mas se você achou peculiar o gatinho andando de moto, os outros moradores da Rocinha já estão bem acostumados. Isso porque Alexandre leva Chiquinho em cima do tanque do veículo para todos os lugares. Para se proteger do vento, o gato possui capacetes, bonés e óculos. 

E para quem não sabe, o felino já é famoso mundialmente! Ele apareceu até em uma matéria da TV japonesa e em uma revista americana. Além disso ele também é conectado e possui Facebook e conta no Instagram. 


O motivo pelo qual Chiquinho é tão próximo de seu dono é muito mais tocante do que parece. Alexandre é dependente químico em recuperação e, segundo ele, quem o ajuda todos os dias nisso é o gatinho. “Eu sei que estou em recuperação pelo resto da vida. Estou sem consumir drogas há 24 anos. E o Chiquinho me ajuda todos os dias, porque é um de cada vez”, disse. 

E ai, gostou de saber a história por trás do 'meme'? Conta pra gente o que achou nos comentários! Até o próximo post, gente! 

You Might Also Like

0 comentários